LISTA DE BLOG DOS AMIGOS

Text

O QUE VOCê ACHOU DO CD E DVD FALANDO DE AMOR DA TANIA MARA ?

QUAL MUSICA DA TANIA MARA VOCE GOSTA MAIS ?

QUAL DOS CONVIDADOS VOCÊ GOSTO DE VER NO DVD FALANDO DE AMOR DA CANTORA TANIA MARA ?

VOCÊ ACHA QUE TANIA MARA DEVE FAZER NOVELAS ASSIM COMO SEUS IRMAOS RAFAEL E ROBERTA ?

QUE NOTA VOCÊ DARIA PARA O CD E DVD FALANDO DE AMOR AO VIVO DA CANTORA TANIA MARA ?

VOCÊ É FÃ DA TANIA MARA A QUANTO TEMPO ?

About Me

Minha foto
BLOG CRIADO PARA HOMENAGIAR A CANTORA TANIA MARA.

SEGUIDORES DO BLOG TANIA MARA BRASIL

Blog Archive

Featured Posts

Connect With Us


LINDA TANIA MARA

Instructions


FALANDO DE AMOR AO VIVO

LINDA TANIA MARA

LIND TANIA MARA

Blogger Themes

Instructions

Recomended

Popular Posts

PROCURE AQUI

Popular Posts

domingo, 16 de agosto de 2009

16.8.2009

TANIA MARA : ERROS , ACERTOS E
CONTRIBUIÇÕES
Tânia Mara lançou CD e DVD Ao Vivo Falando de Amor. Com dez anos de carreira, a cantora apresenta repertório eclético e com participações de figuras conhecidas, como Elba Ramalho, Alexandre Pires e seu irmão (e ator da novela juvenil Malhação) Rafael Almeida. Aliás, dizem na Globo que Rafael Almeida está se achando a grande estrela da emissora e circula comentários de que está de "salto alto".
Voltando a falar de Tânia, em entrevista a cantora declarou que tinha muita vontade de gravar ao vivo porque aproxima o artista do público. Há a participação dele na própria gravação, e isso me agrada. Além disso, meus fãs cobravam.
A respeito da escolha das canções, optou por aquelas que fizeram parte de sua vida, buscando também realizar uma apresentação mais “intimista”. Já que eu ia voltar a essa coisa de me sentir a vontade no palco, optei também por convidar quem fez e faz parte da minha vida, sobre a escolha dos cantores: Elba foi sempre uma pessoa que me ajudou. Escuto muito sua música, é uma rainha, sobre a cantora Elba Ramalho, que participa das faixas Mais uma Vez e Lembrança de um Beijo (um forró composto por Fagner).
Rafael canta com Tânia a música Até Você Chegar. Ele é músico. Está sempre comigo, disse, carinhosa, sobre o irmão. Tânia deixou claro que brigas de longa duração nunca fizeram parte do cotidiano da família. Meus pais foram incríveis na nossa educação. A gente se dá muito bem. Define-se com uma cantora bastante eclética. Escuta country, jazz, rock, etc.
Sobre o fato da imprensa classificá-la como uma cantora de country romântico, Tânia diz que não pensou em ser uma cantora desse estilo. Pensava na canção e não no gênero. No DVD Falando de Amor, canta duas músicas de Tim Maia, e tenta provar que não possui um padrão musical definido. Sou fanática por ele. Foi algo que fiz para homenageá-lo. Gostava Tanto de Você e Você foram as escolhidas. Outros artistas que participam do novo álbum são: Roberta Miranda, Yahoo e Marcus Vianna. O roteiro e conceito é de Jayme Monjardim, diretor de cinema e TV e marido da cantora.

CRITICAS DO ALBUM
Realmente, Falando de Amor não é o seu melhor lançamento, apesar de contar com grandes nomes da música do nosso país, mas é um lançamento bem eclético e por mais que Tânia fuja de um rótulo, ela não terá escapatória, ela é sim um cantora Pop Romântico ao estilo grupo Roupa Nova. Eu particularmente acho que esse é o seu melhor estilo e é o que mais gosto.
Os cantores participaram do DVD foram realmente BEM escolhidos. Aliás, esse álbum foi melhor do que o Pode Entrar - Multishow Registro de Ivete Sangalo com participações ecléticas, mas confusas no sentido da escolha de repertório.
O single do novo álbum de Tânia é o dueto realizado com Alexandre Pires com a versão de No Me Ames, sucesso em espanhol na voz de Jennifer Lopez e o rei da salsa Marc Anthony. Aliás, a versão ficou boa (alncançou até agora a posição #21 na parada brasileira), mas continuo com aquele mesmo pensamento de que versões empobrecem um álbum, deixa parecer que faltou criatividade, pois com tantos bons compositores no pop brasileiro, não consigo entender o grande número de versões nesse gênero.
Quanto a cantora Tânia Mara, ela esteve recentemente no programa da Hebe Camargo ao lado de Wanessa Camargo e fiquei reparando as duas. Vi uma Tânia que não ofusca em nada a Wanessa que teve mais carisma. Faltou, ao meu ver, mais tempero em Tânia, daí fiquei pensando se a canção Não Me Ame não poderia ser mais dançante, pois chama mais atenção dos mais novos e não fica aquela canção "dor de cotovelo", além de ser tocada nas pistas de dança.
Resumindo, Tânia e seu novo álbum são bons, mas falta carisma para que ela faça mais sucesso. Depois de Se Quiser ela precisa ainda provar que sabe fazer sucesso sem ter sua música nas novelas e de que sabe se levantar sem o seu marido Jaime Monjardim. Com todos os pesares vale a pena escutar uma das mais belas vozes do pop brasileiro e que vem contribuindo de certa forma, para o esquecimento de gêneros apelativos como o Funk.
noticia do dia : 23/7/2009

0 comentários:

Postar um comentário